Blog

Impressora de Etiquetas, como comprar?

25 de setembro de 2018

O momento de qualquer compra nos deixa com muitas dúvidas, ainda mais quando se trata de um assunto mais técnico. Por mais preparados que estejamos nunca iremos saber de tudo, conhecer tudo.

Para comprar uma Impressora de Código de Barras e Identificação, vale a pena seguir essas orientações.:

 

Impressora de Pequeno Porte (Zebra, Argox, Elgin, Bematch entre outras).:

– até 30 mil etiquetas por mês;

– ambiente como escritórios, ou seja, pouca poeira;

Obs.: por não acoplar rolos com diâmetro maior em seu interior, você terá que trocar os rolos de etiquetas e ribbons com maior frequência, levando-o a uma maior operacionalidade que nas Impressoras de Médio Porte. Isso deve ser levado em conta.

Se você ainda está com dúvidas, pois os preços tem uma certa diferença, vale a pena conferir a Ficha Técnica de cada Impressora, pois sabemos que o barato, na maioria das vezes, sai caro.

Veja e compare as principais, ou mais vendidas no mercado brasileiro (preste atenção em cada item e compare.:

Impressora de Médio Porte (Zebra – ZT230, Datamax – Allegro Flex, Intermec- PM43).:

Há situações de profissionais que preferem pagar um valor maior, adquirindo tais Impressoras de Médio Porte para imprimir até 30 mil etiquetas por mês, mas tais impressoras, por serem mais robustas, acoplando rolos com maior diâmetro ou metragem linear, realizam trabalhos que excedem em muito as 30 mil etiquetas mensais, tipo, até 200.000 etiquetas.

Na realidade, não há uma regra para o número de etiquetas emitidas por mês, mas nossa experiência de anos é que permite-nos citar tais números. Esse comentário não está em Ficha Técnica alguma (importante comentar isso).

– ambientes mais hostis, porém, que não sejam tão empoeirados, tão quentes, ou mesmo, tão frios.

Salientamos o fato da Ficha Técnica, pois memória, tipos de códigos de barras a serem impressos, velocidade de impressão, portas, entre outros, fazem com que a Impressora tenha certo valor e outras com valores maiores, mas há um porque para isso. Veja.:

Impressora de Grande Porte ou Industrial (Datamax – M4206, Zebra – 220Xi4, Intermec PD43).:

A palavra por si só (Industrial), já indica o tipo de ambiente e aplicação para tal categoria de Impressora.

– um número elevadíssimo de impressão de etiquetas;

– ambientes como chão de fábrica, ou seja, quentes, frios, hostis. Apesar de ser toda em ferro, a maioria das Indústrias as colocam dentro de caixas que possam protege-las melhor de quase toda hostilidade possível, pois, por exemplo, um grande excesso de poeira na cabeça de impressão, pode levar a riscos na mesma, fazendo com que a impressão saia falha e, com isso, o código de barras, por exemplo, havendo falha em uma das suas barras, vai ler errado ou não irá ler, além de uma apresentação feia, de impressão, na etiqueta;

Ficha Técnica. Veja alguns exemplos comparativos e reflita no valor cobrado.:

Esperamos que estas informações possam auxiliá-los no processo de compra.

“JR BARCODE VÁRIAS POSSIBILIDADES COM UMA ETIQUETA”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *