Blog

Impressora de Etiquetas, como comprar?

25 de setembro de 2018

O momento de qualquer compra nos deixa com muitas dúvidas, ainda mais quando se trata de um assunto mais técnico. Por mais preparados que estejamos, nunca iremos saber de tudo, mas vale a pena acatar dicas para realizar as escolhas certas na hora de identificar os produtos!

Para comprar uma Impressora de Código de Barras e Identificação, é importante conhecer os tipos de impressoras e suas particularidades. Para isso, separamos algumas das características de cada um desses tipos de impressoras e suas aplicações, de acordo com cada categoria: Impressoras de Pequeno Porte, Impressoras de Médio Porte e Impressoras de Grande Porte ou Industriais.

 

1. Impressoras de Pequeno Porte (Zebra, Argox, Elgin, Bematch, entre outras)

– Capacidade de produção: Imprimem até 30 mil etiquetas por mês;

– Ambiente recomendável: É ideal que sejam usadas em ambientes como escritórios, ou seja, com pouca poeira.

Obs.: por não acoplar rolos com diâmetro maior em seu interior, você terá que trocar os rolos de etiquetas e ribbons com maior frequência, levando-o a uma maior operacionalidade do que nas Impressoras de Médio Porte. Isso deve ser levado em conta.

Sobre preços, se você ainda tem dúvidas, vale a pena conferir a Ficha Técnica de cada impressora! Afinal, o barato (na maioria das vezes) sai caro, e isso também vale para as impressoras.

Então, veja e compare as principais (ou mais vendidas) no mercado brasileiro:

 

2. Impressoras de Médio Porte (Zebra – ZT230, Datamax – Allegro Flex, Intermec- PM43)

– Capacidade de produção: Têm capacidade para imprimir, em média, até 200.000 etiquetas por mês;

– Ambiente recomendável: Podem ser utilizadas em ambientes mais hostis, porém, que não sejam empoeirados, tão quentes ou tão frios.

Há situações de profissionais que preferem pagar um valor maior, adquirindo Impressoras de Médio Porte para imprimir até 30 mil etiquetas por mês. Porém, por serem mais robustas — acoplando rolos com maior diâmetro ou metragem linear —, as Impressoras de Médio Porte realizam trabalhos que excedem essa quantia, imprimindo até 200.000 etiquetas por mês, por exemplo.

Isto é apenas uma conjectura, já que, na realidade, não há uma regra para o número de etiquetas emitidas por mês. Mas nossa experiência de anos nos permite citar tais números para te dar um parâmetro de qual impressora melhor se adequaria para o seu negócio!

É importante se atentar para a Ficha Técnica de cada uma dessas impressoras, pois, fatores como memória, tipos de códigos de barras a serem impressos, velocidade de impressão, portas, entre outros, fazem com que a Impressora tenha determinado valor, diferindo das outras. Veja e compare:

 

3. Impressoras de Grande Porte ou Industriais (Datamax – M4206, Zebra – 220Xi4, Intermec PD43)

– Capacidade de produção: Possuem um número elevadíssimo de impressão de etiquetas;

– Ambiente recomendável: São resistentes para ficarem situadas em ambientes como chão de fábrica, ou seja, quentes, frios, hostis, etc.

A palavra “Industrial” já indica o tipo de ambiente e aplicação para esta categoria de Impressora. Apesar de ser toda em ferro, a maioria das Indústrias as colocam dentro de caixas que possam protegê-las melhor. Isto, pois, um caso de grande excesso de poeira na cabeça de impressão, pode fazer com que a impressão saia falhada — entre outros fatores —, gerando problemas na leitura do código de barras, por exemplo, havendo falha em uma das suas barras.

Veja alguns exemplos comparativos de Fichas Técnicas de Impressoras de Grande Porte:

Esperamos que essas informações possam auxiliá-lo no processo de compra da Impressora ideal para o seu negócio!

“JR BARCODE VÁRIAS POSSIBILIDADES COM UMA ETIQUETA”

Roberto Corrêa Dias, Diretor Técnico JR Barcode, Administrador de Empresas, Técnico em Frontais e Adesivos.

Uma resposta para “Impressora de Etiquetas, como comprar?”

  1. pedro silva disse:

    muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *