Blog

Rótulos e suas características

14 de março de 2024

 

Os rótulos são uma espécie de etiquetas, geralmente utilizados para identificar produtos de maior apelo comercial. Assim, além de acompanhar embalagens que possuem um aspecto mais refinado, eles possuem mais de 4 cores e fazem parte de um segmento altamente regulamentado. Dito isso, acompanhe quais são as principais características dos rótulos:

 

Estética

A começar pelo aspecto de destaque: você sabia que, com etiquetas e rótulos bem feitos e específicos, a imagem da sua empresa pode se tornar mais atraente? Na primeira impressão de diversos produtos, são os rótulos que dão as informações, mas, principalmente, chamam a atenção dos clientes!

Isso promove uma apresentação mais inovadora e destacada para a marca, além de ser lembrada mais facilmente pelos consumidores da próxima vez que virem em algum lugar.

 

Identidade visual

Com um acabamento diferenciado, geralmente em cores vibrantes, os rótulos dão um toque único para a marca da empresa, e costumam promover uma padronização visual com produtos semelhantes. Assim, podem ser personalizados com a logomarca, o logotipo, informações do produto e o código de barras, por exemplo.

 

Qualidade visual e funcional

Sabemos que os rótulos têm um impacto visual inicial, qualidade informativa e identidade da marca. Mas, já parou para pensar nos materiais com que são feitos?

Estes materiais são os grande responsáveis por entregar uma boa qualidade, tanto funcional — com adesivos duráveis e impressões resistentes —, quanto visual — com cores vivas, brilho no frontal e afins — na identificação dos produtos. Por isso, é de suma importância ter um fornecedor confiável para indicar os melhores materiais e processos para cada tipo de aplicação.

E esse fornecedor pode ser a JR Barcode! Entre em contato conosco e faça seu pedido, ou saiba mais sobre rótulos e etiquetas.

 

JR Barcode – “Várias possibilidades com uma Etiqueta.”

Roberto Corrêa Dias, Diretor Técnico JR Barcode, Administrador de Empresas, Técnico em Frontais e Adesivos, e Equipe JR Barcode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *