Blog

Tudo sobre Etiquetas para transporte

4 de julho de 2024

 

1. Identificação no transporte

Geralmente, as etiquetas para transporte são etiquetas para identificação de cargas, controle logístico, produtos frágeis, empilhamento, lote, carregamento e afins. Assim, o transporte dos produtos deve ser feito com os devidos cuidados pela empresa responsável.

Por isso, na maioria das vezes essa indicação é feita na própria caixa ou embalagem por meio de… adivinhe: etiquetas! Afinal, o importante é como o produto chega ao cliente.

E essas etiquetas atendem uma variedade de tipos de ramos, como, por exemplo: transportadoras, ramo de alimentos, setor de cosméticos, confecções, segmento de limpeza, empresas de transporte marítimo, rodoviário e aéreo. Isto, cada um com suas especificidades e particularidades de informações e cuidados, como falaremos um pouco mais à frente.

 

2. Indicar atenção no transporte

As etiquetas de transporte têm objetivos variados de acordo com a sua aplicação e meio. Elas podem auxiliar informando a maneira correta para o manuseio das caixas ou com informações logísticas, de forma a trazer mais confiança ao cliente para com a empresa remetente.

Essas etiquetas podem indicar que os produtos devem ser carregados com o tratamento devido à sua fragilidade, ou que o objeto precisa ser mantido em local com determinada temperatura, não deve ser empilhado, entre outros fatores. Dessa forma, identificando as caixas e informando sobre os cuidados que devem ser tomados de ambas as maneiras, essas etiquetas são essenciais.

Por isso, É NECESSÁRIO que haja identificação no transporte de produtos!

 

3. Garantia de agilidade no processo

Muitos produtos são enviados para transporte diariamente, e, por isso, necessitam de um sistema que permita rapidez e precisão na hora de rastrear o pedido, com a menor margem de erros possível até chegar ao destinatário — como no caso da alta demanda dos produtos para e-commerce, por exemplo.

Diante dessa necessidade, os códigos de barras e QR Codes impressos nas etiquetas de identificação no transporte de produtos permitem que o leitor óptico capte a informação em milésimos de segundos e envie para a central de comando, otimizando (e muito) o tempo no processo de inventário e controle de cada encomenda despachada.

 

4. Material tratado com qualidade

No geral, a JR Barcode indica etiquetas para transporte com frontal em papel tratado — ou seja, um adesivo que pode ser base água ou borracha, com gramatura que pode variar de 20 a 30 gramas para melhor colagem/aderência nas diferentes superfícies aplicadas!

 

5. Informações impressas

As etiquetas adesivas para transporte costumam conter as seguintes informações:

1. Nome do Destinatário;
2. Tipo do Logradouro (Rua, Avenida, etc.) + Nome do Logradouro + Número do Lote (da casa ou prédio) + Complemento (se houver);
3. Nome do Bairro;
4. Nome da Localidade (Cidade) + Sigla da Unidade da Federação (Estado);
5. CEP.
6. Na maioria dos casos, um código de barras ou QR Code. Assim, podemos obter uma leitura óptica, dando agilidade e otimizando tal processo!

 

 

Quando todas essas informações, também em formato de código de barras, são impressas na etiqueta, obtemos uma leitura visual e óptica rápida, dando agilidade e reduzindo a margem de erros no processo!

 

6. Onde encontro essas etiquetas?

Essa é fácil! Aqui, na JR Barcode, nós temos uma variedade de tipos de etiquetas para que você inclua suas informações e personalize seus produtos de acordo com a sua marca, mas com os requisitos necessários de segurança e/no transporte. Fale conosco!

 

JR Barcode – “Várias possibilidades com uma Etiqueta.”

Rebeca Freire, Gerente de marketing, Social Mídia e Designer Industrial da equipe JR Barcode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *