Blog

Etiquetas lacre pré-cortadas

7 de dezembro de 2023

Os lacres, em geral, são feitos especialmente para empresas que buscam inviolabilidade e segurança para os seus produtos. E, quem conhece um pouco do mundo das Etiquetas, sabe que existem alguns tipos de lacres — como os lacres casca de ovo, “void” e as chamadas “pré-cortadas“, que é o assunto que trataremos nesse artigo.

 

Como funcionam as etiquetas pré-cortadas?

Esse tipo de lacre, são etiquetas adesivas em papel, que, como o nome já diz, são produzidas com cortes rasos previamente em sua superfície.

Na aplicação, elas são feitas para abranger amplamente toda a área que necessita de segurança. Assim, na tentativa de ser aberta a embalagem, ela se desfaz em partes conforme os cortes em sua superfície indicam, denunciando qualquer tipo de violação do produto.

 

Nível de segurança

Com relação às etiquetas lacre “void”, por exemplo, as pré-cortadas ficam atrás em nível de segurança. Isto, pois, como já falamos aqui no blog, as void possuem um sistema mais tecnológico, já que são feitas em BOPP, deixam resquícios na superfície e perdem a função adesiva — não podendo ser reaplicadas.

Porém, quando falamos de custo, as etiquetas pré-cortadas são demasiadamente mais acessíveis. Por isso, também é mais comum vê-las no dia a dia.

No geral, é importante avaliar qual o nível de segurança e inviolabilidade que o seu produto precisa, visando sempre o custo-benefício.

 

Onde são aplicadas?

As etiquetas adesivas lacre pré-cortadas são comumente utilizadas na comercialização de alimentos para entrega, em produtos de gôndolas de mercados, farmácias, embalagens de encomendas e afins.

 

Quer saber mais sobre o vasto mundo das etiquetas? Que tal dar uma olhada em outros artigos do nosso blog! É um grande prazer ter você por aqui.

 

JR Barcode — Várias possibilidades com uma etiqueta.

Roberto Corrêa Dias, Diretor Técnico JR Barcode, Administrador de Empresas, Técnico em Frontais e Adesivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *