Blog

Código de Barras – EAN 13

8 de novembro de 2019

O EAN 13 é um código de barras oficial, como ele sua empresa e seus produtos são reconhecidos no Brasil e no mundo. Este código representa de forma gráfica dados numéricos.

O código EAN 13 é composto de 4 divisões numéricas, a saber:

  1. A primeira sequência de 3 dígitos representam o pais de origem do item. Como exemplo, o número que representa o Brasil é o 789.
  2. Logo após o número do país, vem à numeração que representa a empresa que produziu o item.
  3. A terceira categoria descreve as características e identifica o produto.
  4. O ultimo número é denominado digito verificador, que é obtido por meio de uma conta realizada por softwares para validar os doze números anteriores.

O EAN 13 serve para identificar os produtos, não serve para classificar.

Os seus benefícios são o controle das vendas, desde o ponto de vendas até a criação de relatórios. Além disso, ele também controla os estoques e os produtos.

Essas ações fazem com que a sua empresa se torne dinâmica, evite desperdícios, cresça faturando mais com organização, sempre levando em questão o planejamento.

Dados importantes

  1. Margem de Silêncio

É recomendado que haja um espaço de no mínimo 1MM nas margens do código, para que você não corra o risco de qualquer coisa que você aproxime do código, parecendo uma barra, ser confundido .

Caso não haja essa margem pode ocorrer do leitor ótico não conseguir ler as informações ali indicadas ou até mesmo dar uma leitura errada.

  1. Tamanho mínimo do código

É recomendado um tamanho em torno de 3 cm de largura por 2 cm de altura, não esquecendo que também deve ter a margem de silêncio.

 

  1. Contrate

As barras tem que ser em uma cor muito mais escura e o fundo numa cor clara, para que haja um contraste.

 

Nós esperamos que essas informações e dicas te ajudem no processo de implementação de rastreabilidade por código de barras.

Fique atento, em breve teremos mais vídeos repletos de dicas e conteúdos;

Não se esqueça.: JR BARCODE, “várias possibilidades com uma etiqueta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *